Calendário de actividades para 2011

MARÇO
05 Rota dos Galhardos
Percurso pedestre que aproveita em grande parte o troço de duas calçadas romanas, uma delas com a designação Galhardos e a outra de Cantarinhos. É um percurso de pequena rota, (PR) com a distância a percorrer de 11,2 km, que se realiza em plena Serra da estrela. É um percurso circular, com partida e chegada em Folgosinho, de nível 2+ de dificuldade (numa escala de 1 a 5) e com desníveis medianamente acentuados.
os responsáveis pela actividade: Ricardo e Paulo

12, 13 Acampamento Invernal
Está previsto um workshop de bivaque em condições extremas, (neve, vento, baixas temperaturas, …) pernoita no local e algumas noções base sobre segurança e progressão em montanha.
os responsáveis pela actividade: João B. e Pedro

27 Caminhada das Seis Lagoas
Percurso pedestre circular, em plena Serra da Estrela, com distancia a percorrer de 9,2 km e nível de dificuldade 2+ (numa escala de 1 a 5). Começa na Lagoa Comprida e passa pelo Covão do Forno, Lagoa Seca, Redonda, e Escura, avistando-se ainda durante o percurso a Lagoa do Covão Curral e o Lagoacho.
os responsáveis pela actividade: Armando e Paulo

ABRIL
Caminhada Ribeira de Loriga
Percurso pedestre linear e de dificuldade 3- (numa escala de 1 a 5). Segue pela ribeira de Loriga, com inicio na mesma e termina em Casal do Rei.
os responsáveis pela actividade: João A. e José

MAIO
Escalada em Rocha
Fim-de-semana de escalada em rocha no vale dos Poios e Nossa Senhora da Estrela, Redinha, Pombal. O nível de dificuldade será adaptado às capacidades dos participantes, proporcionando o local vias de todos os níveis de dificuldade.
os responsáveis pela actividade: João B. e Pedro

JUNHO
La Covacha
Actividade na Serra de Bejar, Espanha, com duração de um fim-de-semana e dificuldade 4 (numa escala de 1 a 5). Percurso circular, que passa pelo pico “La Covacha” (2339m) pela Ruta de Las Cuatro Lagunas.
os responsáveis pala actividade: Armando e Ricardo

JULHO
Caminhada Nocturna
Percurso pedestre nocturno com observação de estrelas. Actividade a realizar em parceria com a Casa de Santa Isabel.
os responsáveis pela actividade: João A. e José

AGOSTO
Escalada em Rocha
Fim-de-semana de escalada desportiva em rocha, o local da actividade será escolhido mediante o número de participantes, suas capacidades físicas e condições atmosféricas. O nível de dificuldade será adaptado às capacidades dos participantes.
os responsáveis pela actividade: Ricardo e Pedro

SETEMBRO
Tavessia da Serra da Estrela
Percurso pedestre linear com inicio em Seia e fim em Manteigas. Terá a duração de dois dias com pernoita na zona do Vale do Rossim. Dificuldade geral 4- (1 a 5).

Curso de Escalada em Rocha
Curso de escalada desportiva ou de auto-protecção, com o nível de dificuldade a definir conforme as capacidades dos participantes.

OUTUBRO
Caminhada de Outono
Percurso pedestre na zona do Poço do Inferno, Manteigas. Local que, devido ao facto de estar densamente arborizado com diversas espécies, apresenta as condições ideais para a observação das transformações do meio vegetal nesta época do ano, fornecendo as mais espectaculares misturas de cores. Descrição e dificuldade do percurso a definir.

NOVEMBRO
Caminhada da Garganta de Loriga
Percurso pedestre linear com inicio em Loriga e fim na Torre. Será realizada, perto do final da caminhada, na zona da placa da Francelha, uma actividade radical opcional com manobras de corda. Dificuldade geral 4- (1 a 5).

DEZEMBRO
Jantar de Natal
Jantar convívio de Natal entre os sócios e amigos, a realizar na sede do clube, antiga escola primária da Aldeia da Serra.

Alojamento patrocinado por:
hocnet.pt - Registo e Alojamento de domínios WEB